segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dieta maluca não! RA SIM!

Pequenas mudanças conduzem a um corpo esbelto para toda a vida. Aprenda que comida é um prazer e que sabendo escolher bem os alimentos, não engorda.



VERDE QUE TE QUERO
Poucos vegetais superam 100 calorias por 100g. Eles possuem fibras com efeito saciante: um prato de vegetal a cada refeição ajuda a esquecer a sensação de fome.
TEMPERE A VIDA
O tempero pode aumentar consideravelmente as calorias. Duas colheres de sopa de maionese acrescentam quase 300 calorias ao seu prato. Uma colher de molho de tomate tem 100 calorias e a mostarda , 75 . Portanto muito cuidado com os temperos. Saiba escolher os menos calóricos.

UM TOQUE DE ERVAS
As gorduras dão sabor aos alimentos, mas as ervas frescas podem substitui-las com pouquíssimas calorias, além de serem boas fontes de vitaminas e minerais.

MELHOR CRU
A digestão de alimentos crus é mais difícil, o que causa a queima de mais calorias, além de ter um efeito saciante maior. Quando possível tome sucos naturais.

MUITA ÁGUA
Beber água durante todo dia ajuda a diminuir a fome e a acabar com as tentações. É também muito importante para evitar a desidratação durante os exercícios, seu melhor aliado para emagrecer.

USE A MATEMÁTICA
Se você gosta de cozinhar, terá mais facilidade para emagrecer, mas precisa ter cuidado para não fazer comida de sobra. Pode comer demais para não jogar fora. Procure ter em sua casa somente alimentos saudáveis e de baixas calorias. Envolva toda a família no cultivo dos bons hábitos alimentares, fica mais fácil manter uma alimentação saudável quando todos estão comprometidos com o peso ideal..

EVITE FRITURAS
Esqueça a frigideira da cozinha. Sempre há uma opção mais saborosa para cozinhar sem fritar os alimentos. As frituras multiplicam as calorias. Prefira sempre os alimentos cozidos.

ÓLEOS SAUDÁVEIS
Você não deve deixar de ingerir óleo. O que devemos fazer é escolher bem. Prefira os de origem vegetal, pelo ordem: azeite de oliva, de canola, de gérmen de cereais e soja.

SIGA O DITADO: Café da manhã como rei, almoço como príncipe e janta como mendigo.
Quanto melhor se alimentar pelas manhãs , menos fome vai ter durante a tarde e evitará ir para a cama com estômago cheio, retardando a digestão e o metabolismo energético e que é pior engordando.

COMA COM AMIGOS/FAMILIA
Enquanto se fala não se pode comer. A conversação torna a refeição mais lenta e evita que você coma impulsivamente e depressa os alimentos.

A SOBREMESA AJUDA A ENGORDAR
Evite esse mau hábito. Após as refeições sua taxa de glicose estará alta e qualquer beliscão na sobremesa, irá virar gorduras, além do mais , doce não combina com salgado...

CEDA MODERADAMENTE ÀS TENTAÇÕES DE VEZ EM QUANDO
Sorvetes, chocolate, queijos.... Cada pessoa tem uma fraqueza. Não é conveniente eliminá-la para toda a vida. É melhor quem, uma vez por mês você se dê de presente uma guloseima e que compense as calorias ingeridas com exercícios no dia seguinte. Lembre-se temos que gastar todas as calorias ingeridas, caso contrário podemos engordar.

Não pare de se mexer. Queimar calorias é fácil na academia. Mas há pequenos costumes que ajudam a perder peso. Além da sua hora no exercício diário, suba e desça escadas, passeie com o seu cachorro, cuide do jardim e vá andando fazer compras.

2 Comments:

  1. Unknown said...
    eu sou contra dieta malucas...
    prefiro que a pessoa aprenda a comer direito do que ficar tomando formulas e remedios pra chegar no peso ideal.
    Minha mae por exemplo ficou ate internada por ter feito essas cacas..

    beijos
    Rows said...
    adoro comida saudável!!!

Post a Comment